Rede Unida, 10º Congresso Internacional da Rede Unida


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A Teoria/Prática da Integralidade entre os alunos de Medicina da Universidade Federal Fluminense: um instrumento de avaliação da Educação Médica
Fernando Pessuti

Resumo


O projeto de pesquisa apresentado busca elaborar um instrumento de avaliação da Educação Médica, analisando as práticas desempenhadas por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) tendo como referencial o conceito de Integralidade. Também busca analisar como o conceito se modifica e complexifica em diferentes momentos do curso (Programas Teórico-Demonstratico e Prático-Conceitual) com a aquisição de conhecimentos teóricos e experiências práticas (de campo). Os objetivos específicos são levantar e discutir concepções sobre Integralidade entre os estudantes, conhecer e analisar as representações das práticas dos estudantes de Medicina, coletar e analisar as percepções das práticas desses alunos em diferentes fases do curso, observar se há modificações nas falas dos alunos, de acordo com o acúmulo de conhecimentos teóricos e experiências, sob a ótica da Integralidade e verificar se a Integralidade norteia a prática dos alunos.