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PENSANDO NA FORMAÇÃO PARA A INTERGRALIDADE: O CASO DA RESIDÊNCIA INTEGRADA EM SAÚDE
Resumo
Este estudo busca compreender, a partir da experiência vivida, como a Residência Integrada em Saúde contempla ações voltadas para a integralidade da atenção. Para tal, utiliza-se de uma metodologia descritiva, tipo relato de experiência, baseado na vivência na primeira turma de residência da ênfase de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição. A partir da comparação da realidade desta formação com questões emergentes de um seminário sobre a assistência integral e o trabalho multidisciplinar, apareceram uma diversidade de situações relacionadas ao tema nas realidades da Residência Integrada em Saúde, do Grupo Hospitalar Conceição e do SUS. Fatores que despertaram a necessidade de explorar este tema dentro desta ênfase. A integralidade permeia os espaços da residência, contudo é necessário que atores envolvidos na formação realizem continuamente movimentos para garantia deste princípio.
Palavras-chave
Residência em Saúde. Formação em Saúde. Assistência Integral à Saúde.