Rede Unida, 11º Congresso Internacional da Rede Unida


Tamanho da fonte: 
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE/ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIENCIA DE WEBAULAS
Jéssica Freire Rangel, Raimundo Augusto Martins Torres, Iasmin Belém Silva Silva, Jordana Rodrigues Moreira, Teresa Cristina de Freitas, Letícia Alexandre Lima

Resumo


A crescente inserção de tecnologias baseadas na web na área de educação em saúde revela novas oportunidades de aprendizagem online, de modo flexível e facilitado. A educação tenta se utilizar destas mídias digitais como ferramentas de ensino, visando mais comodidade para os alunos, que tem possibilidade de reuso e interoperabilidade, redução de custo, como água, energia e deslocamento até a universidade, ampliação do número de ouvintes e expansão da educação, atingindo não somente universitários, mais pais, amigos e vizinhos, maior interação, pois se apresenta como uma inovação, e utiliza-se bastante do dinamismo. Neste cenário, as mídias digitais oferecem uma oportunidade para a dinâmica no processo de ensino e aprendizagem em saúde em enfermagem. Esta tecnologia pode ser definida como um recurso digital que pode ser utilizado para o suporte ao ensino, delineados sob uma perspectiva pedagógica e planejamento integrado ao processo de ensino e aprendizagem.

Palavras-chave


tecnologia, ensino, profissionais de saúde