Rede Unida, 11º Congresso Internacional da Rede Unida


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QUALIDADE DO ATENDIMENTO NOS SERVIÇOS DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
Teresa Cristina dos Santos Leal, Chirlei Pinheiro Figueiredo1, Karina Letícia Biscaia1

Resumo


A atualidade passa por um aumento da tecnologia, segurança e confiança pelos médicos nos exames de imagem aumentando assim, a demanda e a receita gerada pelos mesmos. Essas são questões motivadoras para um olhar minucioso no campo de diagnóstico por imagem que por sua vez, busca continuamente certificações de qualidade. A procura do melhor serviço pelo menor custo, o aumento da expectativa de vida e poder aquisitivo das classes C e D, do conhecimento público sobre saúde em geral e medicina diagnóstica através da mídia e da Internet, exigem maior cobertura da saúde preventiva. As instituições buscam e precisam de soluções mais integradas através de uma infraestrutura não apenas de tecnologia da informação mas hospitalar, para atender todas as exigências dos clientes e circunstâncias decorrentes desse processo.Abordar questões que envolvam as expectativas frustradas dos usuários ao procurarem um serviço de diagnóstico por imagem e que deparam-se com não conformidades existentes, além de detectar pontos fortes reforçando-os e fracos e direcionando-os à uma condição superior à atual, através de técnicas sugestivas de melhoria contínua desses processos são o propósito desse projeto.Hoje em dia, a falta de qualidade no atendimento e de bons prestadores por parte dos serviços de diagnóstico por imagem que envolvam desde cordialidade no atendimento à tecnologia de ponta são alguns dos pontos fracos desse segmento.