Diretrizes para Autores
Normas para apresentação de resumo:
Os resumos devem ser apresentados no formulário eletrônico, que deve ser preenchido em todos os seus campos. Não devem ser inseridos gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. Os campos obrigatórios do formulário devem ser completamente preenchidos. Deverá ser indicado o eixo temático (Educação; Trabalho; Gestão; Participação Social e Rede Unida) predominante de cada resumo. Os temas para submissão de trabalhos contemplam os eixos do Congresso.
Os resumos de trabalhos científicos terão duas modalidades:
• Resumos acadêmicos ou
• Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência.
Resumos Acadêmicos:
• Referem-se a trabalhos científicos no temário do congresso, concluídos ou em andamento com resultados parciais.
• Tópicos a serem apresentados: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão.
Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência:
• Referem-se a relatos de experiências e de intervenções que dialogam com o temário do congresso que se queira divulgar por sua relevância, aplicabilidade prática e/ou êxito.
• Tópicos a serem apresentados: caracterização do problema, descrição da experiência, efeitos alcançados e recomendações.
Para a primeira etapa da avaliação, os resumos devem conter no máximo 2.500 caracteres contando os espaços. Para a segunda etapa, os resumos expandidos devem conter entre 6.000 a 7.000 caracteres e preservar a mesma estrutura apresentada nos modelos de resumo acima.
Critérios para Aprovação:
Além dos requisitos descritos nos modelos acima, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:
• A temática do trabalho deve ser relevante para o tema do congresso;
• Encadeamento lógico entre os tópicos;
• Clareza, coerência e concisão.
Atenção! Resumos que não cumpram com as exigências descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.
IMPORTANTE: VOCÊ PODE EDITAR SEU TRABALHO POSTERIORMENTE. BASTA ACESSAR O TRABALHO E, NA ABA RESUMO, CLICAR EM EDITAR METADADOS.
Instruções para login no sistema de submissão de trabalho:
A submissão de trabalhos será feita em conferencias.redeunida.org.br o login e senha serão o mesmo de membro da Rede Unida.
Para quem já é membro da Rede Unida (já cadastrado):
Atencão: Se você esqueceu a sua senha, podemos enviar uma nova para você, informe apenas seu E-Mail.
Para quem ainda NÃO é membro da Rede Unida:
Após atualizar o seu cadastro ou realizado novo cadastro, será criado um usuário no sistema de submissão de trabalhos da Rede Unida, então acesse com o mesmo E-mail e Senha de membro da Rede Unida.
OBS: Para a criação do usuário no sistema de submissão de trabalho é necessário efetuar login pelo menos uma vez no site da Rede Unida, assim como quando alterada a sua senha é necessário se logar no site da Rede Unida para a atualizar a senha no sistema de submissão de trabalho.